Sei que este dia se comemora para lembrar que há crianças espalhadas pelo mundo inteiro que não são abrangidas pela Declaração Universal dos Direitos da Criança. A discriminação, a falta de cuidados médicos e higiénicos, a fome, a ausência de água potável, a guerra entre outras situações graves são aspectos que põem em causa os direitos da criança.
Eu, como criança, peço aos governantes de todos os países do Mundo que não olhem apenas para o seu umbigo, mas, sim, zelem pela segurança e bem-estar das crianças.
Li 10 Princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança e escolhi os seguintes:
- "Toda a criança deve crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as mais pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário (para bem da criança)." (...)
- "Crianças portadoras de deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais exigidos pela sua condicão particular."
Estes dois princípios são, para mim, mais importantes, porque uma criança que não tenha pais não está tão protegida como uma criança que tenha pais e/ou família, além de que um beijinho e um abraço sabem muito bem.
Tiago Silva
1 comentário:
bom dia este texto do dia da crianca esta muito bem escrito por o tiago sa o que as crianças quere e para que eles estão ca neste mundo . voi os nósos pais que nós fiseram e que nos da amor todos os dias beijinhos da patricia
Enviar um comentário