quinta-feira, 12 de abril de 2007

O Bichinho do Gelo

Como andamos a pesquisar assuntos sobre a Antártida, por causa daquela viagem imaginária que estamos a narrar, resolvi falar do meu animal preferido que anda pelo gelo.
É a foca. Vimos umas imagens horríveis, quando fomos procurar fotografias de focas. Acho uma crueldade matarem-nas para fazerem casacos e malas.
Sabem qual destes países permite a matança das focas? Dou-vos 3 hipóteses:
a-Brasil
b-Canadá
c-China
Como é possível o ser humano matar à paulada um ser inofensivo com este?
Descobrimos um blog onde estava este desenho que inverte as situações: uma foca a matar um ser humano bebé. Não gostávamos de ver isto, pois não? É uma crítica ao país que permite esta tragédia. Caso não saibam, o nome aparece escrito no desenho. Procurem com atenção.
Nesse blog, encontrámos uma frase linda que transcrevo e com a qual concordamos:
"A grandeza de uma nação e o seu desenvolvimento moral podem ser julgados pela forma como os animais são tratados." Mahatma Gandhi
Joana Santos
Pesquisa efectuada em
A malta de Alcoitão

2 comentários:

Unknown disse...

Pois realmente é mto cruel o k fazem aos animais ñ só as focas mas tb outros..
Eu ja tinha visto estas imagens é horrivel...
Este trabalho foi feito pela Joana k eu estou a pensar ou é outra Joana??

Anónimo disse...

Olá olá... também eu quando andava a fazer a mesma pesquisa que vocês com o Ayrton e com o Leandro me deparei, mais uma vez, com estas imagens... são realmente terriveis e dão que pensar sobre a dita "humanidade". Temos de ser nós a fazer a nossa parte... divulgar... e dizer não a materiais feitos de peles e outras partes de animais que são massacrados para o efeito.
Um beijinho...
da Sara... a outra... a do HSM

Blog BoniFrati