sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Passeio ao Aquário Vasco da Gama

Antes de entrarmos no museu, vimos um lago com carpas (peixes grandes) e tartarugas a apanharem sol.
Nos azulejos da entrada estava, como a professora Sónia ensinou, um homem com uma espada que é um tridente a andar de cavalo no mar: é o deus Neptuno.
No átrio, estava uma baleia embalsamada muito grande, azul e cinzenta.
Na sala a seguir, gostámos de ver o polvo enrolado como uma bola dentro de uma rocha, porque estava a dormir. Os cavalos-marinhos eram lindos, de cor castanha e brilhantes.
Na sala das tartarugas, vimos três tartarugas marinhas bonitas e grandes. À volta da sala existem muitos aquários com peixes todos diferentes. Adorámos este lugar!
Fomos a uma sala em pedra onde há um tanque com otárias que são mamíferos como as focas que brincaram e deram beijinhos na boca do tratador. Aqui estavam crianças que foram muito egoístas e não nos deixaram ir pela rampa.
Noutra sala, havia peixes coloridos como o peixe-palhaço que foi ator de um filme - NEMO.
No piso três, vimos peixes mortos, mas pareciam vivos, estavam embalsamados, como por exemplo, gaivotas, flamingos e tubarões.
Quando regressámos, a educadora Marta tirou-nos uma fotografia e uma carpa saltou alto e ela assustou-se.
Almoçámos cá fora mesmo em frente ao Aquário Vasco da Gama.
Gostámos deste passeio e, graças a Deus, estava bom tempo. Eu, Ângela, rezei à noite para que estivesse sol e isso aconteceu.




Visitámos a página na internet deste local e fizemos uma visita virtual também, assim como alguns exercícios interessantes.

Deem um saltinho até ao Aquário e divirtam-se e aprendam ;)


Ângela, Diogo e Lassana

A malta do Alcoitão

Sem comentários:

Blog BoniFrati