Lemos a história, observámos atentamente as imagens. Todos gostaram da menina de cabelo ruivo e também nós acordámos tantas vezes tristes e sem vontade para nada! Ou porque a mãe ralhou connosco, ou porque tivemos negativas, ou porque ninguém acredita naquilo que dizemos e nos compreende, ou porque os nossos amigos e familiares estão longe...
Os nossos colegas da TeleAula (a turma PCA1 da Escola de Alcabideche) também falaram das suas tristezas, durante uma videoconferência.
Mas a história, embora triste, acaba bem, porque a menina encontra uma árvore vermelha linda no seu quarto que lhe traz a esperança e o sorriso ao rosto. Pensamos que é a árvore dos sonhos e dos desejos.
Caracterizámos física e psicologicamente a personagem desta história e aprendemos o significado da classe dos adjetivos. Ficou assim o nosso trabalho:

O Lassana foi o único que não gostou da história, mas não quis dizer a razão. A professora Sónia ficou triste por ele não explicar. Os professores também têm dias de tristeza e falaram daquilo que os faz ficar tristes: a guerra, a injustiça, a perda de amigos e familiares, a doença, a violência entre os alunos na escola, entre outras coisas.
Ângela, Diogo, Carlos, Lassana, TallitaA malta do Alcoitão
Sem comentários:
Enviar um comentário