quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Preparativos para uma Outra Viagem

Como estamos numa onda de viagens, o Nelson quis preparar uma viagem até África para ver os seus amigos do filme "O Rei Leão". Aqui segue "ipsis verbis" o seu texto. Divirtam-se, porque nós os três (os que vamos fazer a viagem) divertimo-nos imenso.



O Nelson Fala com os Amigos de Simba e com os Maus

_Olá Simba, Scar, Cala, hienas e amigas! Eu sou o Nelson, gosto muito de vocês e queria ir passear com vocês na selva. Querem?
_Sim, queremos!
_Mas eu não sei ir sozinho! Ajudem-me. Venham aqui ao hospital de Alcoitão buscar-me. Vou com a minha camisa de xadrez, a minha gravata azul, o meu telemóvel dentro da bolsa vermelha, porque sou do Benfica. A Felicidade e a Sónia dizem que não tenho rede na selva. Que acham que faça?
_Vai a uma loja da Vodafone e pede para teres rede aqui em África, na selva.
_Boa! Vou fazer isso mesmo!
_Está calor ou frio aí?
_Está calor, traz roupa fininha e leve.
_Olhem vou levar comigo a Sónia e a Felicidade. Posso?
_Sim. Queremos conhecê-las!
_Elas querem levar máquinas fotográficas para tirar fotografias a vocês e à paisagem, podem?
_Sim, podem.
_Onde ficamos a dormir?
_No chão. E tu ficas na tua cadeira de rodas. Elas que tragam sacos-cama.
_Que frutas é que nós podemos comer aí, em África?
_Aqui há fruta boa e saborosa: bananas, pêra-abacate, ananás, papaia, manga, anonas.
_Eh pá! Tanta coisa boa! Vamos gostar de aí estar. A Felicidade pergunta se há camarões? Eu gosto de tudo, menos de peixe, por isso arranjem-me só carne e batatas fritas. Adeus que vamos fazer as malas e dar-vos um abraço brevemente.



Nelson Miguel

Depois deste diálogo, procurámos um mapa para o Nelson perceber que o continente africano não fica mesmo aqui ao lado como ele dizia. Entretanto, encontrámos umas imagens a seu gosto do Simba, dos amigos e dos maus. Foi uma tarde bem passada!
A malta de Alcoitão

Sem comentários:

Blog BoniFrati