quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Instrumentos Musicais


A Madalena da Fundação do Gil esteve connosco e contou-nos uma história sobre os campos cultivados em África. Era assim: havia uma aldeia onde o povo nunca conseguia colher os alimentos da terra, porque os pássaros comiam tudo. Então, as pessoas daquela região resolveram cantar e tocar para afugentar os pássaros e gritavam no final da canção mágica um som em conjunto. Nós cantámos e tocámos instrumentos com a Madalena. O mais diferente de todos era um tambor de lata, steel drum, da América Latina (igual ao da imagem, só que azul). A Educadora Susana, a Lena, as professoras Sónia e Luísa também cantaram, tocaram e riram que eu vi. Do que eu mais gostei foi do jogo das latas de Coca-Cola com diferentes elementos lá dentro: feijões, arroz, açucar e silêncio. Acertei logo à primeira, quando tive que associar as latas com o mesmo som. A mais fácil de descobrir era a do silêncio. A Madalena disse que o silêncio tem sons.

Ontem, participei numa sessão de TeleAula e ri-me muito, porque a professora Sónia contou ao Rafael do Hospital Garcia de Orta a história da Zebra Camila e, quando se esquecia das personagens, perguntava-me. Eu sabia todas!

Agora vou despedir-me de todos, porque amanhã tenho alta. A professora Sónia deu-me beijinhos e disse que me ia guardar no armário para não ir embora. Estava a brincar comigo. Adeus e até à próxima!


Nelson (13 anos)

A Malta do Alcoitão

3 comentários:

Anónimo disse...

muito lindo o trabalho
parabens

sónia disse...

Obrigada Sarocas!
Lembras-te da Madalena? Ela é o máximo com as suas canções e a sua alegria!
bj
Sónia

Anónimo disse...

pois é claru que me lembro era aquela sr que levava a guitarra e livros pa nos animar nao éra???????????????
bjx

Blog BoniFrati