quinta-feira, 3 de abril de 2008

A Alice na Minha Cabeça

Gostei muito de ouvir a história "Alice no País das Maravilhas" contada pelo Carlos da Fundação do Gil! A Alice é teimosa, curiosa e aborrecida, porque está sempre a fazer perguntas, por isso ia ficando sem cabeça. A minha personagem preferida desta história é a Rainha. Ela é má e há tantas pessoas boas que até enjoa. Gosto mais de pessoas más, pois são divertidas e cómicas como, por exemplo, os ladrões do filme "Sozinho em Casa". Não gosto da Alice. Está sempre a perguntar "porquê?", parece a professora Sónia e, às vezes, também me apetece mandar cortar a sua cabeça para não ter que responder.
Andei à procura na internet de imagens sobre esta obra e descobri este sítio com fotografias trabalhadas que adorei!!! São de uma artista chamada Helena Barros. A professora Sónia disse que só podia pôr 2 imagens, mas gostei de todas.

Escolhi a imagem da rainha que sou eu. E uma imagem da Alice a espreitar a toca do coelho apressado.

Pesquisa efectuada em

www.google.com

http://www.helenbar.com/art/wonderland.htm

Aidinha Janice (13 anos)

A Malta do Alcoitão

3 comentários:

SaraCosta disse...

Tadinha da professora Sónia...
Beijinhos

Sta Sara

sónia disse...

Pois é minha querida Aidinha, obrigada por dizeres a verdade, mas, francamente!!!! Fiquei triste! Estou a brincar, eu sei que só dizes isso da boca para fora, no teu coração há um sentimento de ternurinha por mim. Digo eu... ;)

Olá Sta. Sara, que bom ler-te por aqui! Já viste como estes miúdos me tratam?? É para veres o que eu sofro LOL! Olha pelo menos foi verdadeira... Realmente ando sempre a pressioná-la para trabalhar e não responder só "sim" e "não". É preciso desenvolver... Vê bem a malandra!
bjs Não nos encontramos na 6ª?? Tb não sei se tenho boleia...
Sónia

Histórias com CARLITOS disse...

Oi Aidinha Janice, ficou muito feliz que tenhas gostado de ouvir a história contada por mim em uma versão bem Brasileira, heheh.
Também gosto muito da Alice. As ilustrações são lindas obrigado pela diga vou dar uma olhada nas outras. Um beijo grande e até a próxima história.
historiascomcarlitos.blogspot.com

Blog BoniFrati