quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ilha Bondosa


Nome: Ilha Bondosa
Localização: situada a 1000 km da costa africana, dentro do Oceano Atlântico.
Informação: é uma ilha invisível que fica ao largo da Guiné-Bissau, na costa oeste.

Andava perdido no oceano há mais de um mês, já não tinha quase água nenhuma e encontrei esta ilha maravilhosa.
Comecei a ver um nevoeiro estranho. Curioso, fui até lá e vi que era uma ilha. Uma ilha invisível e só eu consegui entrar nela, porque a porta era através do nevoeiro.
Nessa ilha, vivia um povo que nunca tinha tido contacto com o mundo. 
Quando esse povo me viu, pensava que eu era um deus. Vieram todos para me dar as boas vindas. Nunca tinham visto um navio tão grande nem uma pessoa da minha cor.
A ilha era grande e rodeada por águas brancas, azuis e verdes. À sua volta havia rochas enormes com várias cores, desde a cor da areia da praia até vários tons de castanhos e verdes. No seu interior, tudo era verde com palmeiras e árvores gigantescas.
Nesta floresta, vivia uma tribo constituída por pessoas azuis que eram grandes caçadores. Tinham riscas e orelhas bicudas. Caçavam com flechas e gostavam muito de peixe, mas tinham muito medo do mar, porque pensavam que o mar era um monstro que os podia engolir. Então, trocavam peixe por carne, porque a raça da beira-mar era uma raça de pescadores.
Essa raça não era azul. Eram castanhos e eram muito sorridentes. Cobriam a cabeça e o pescoço com panos brancos para se protegerem do sol e da poeira. Tinham muito gosto no seu cabelo e nos penteados que faziam.

A minha ilha chama-se Ilha Bondosa, porque o povo do interior e do exterior ajudava-se uns aos outros. Mandei construir um castelo no topo da ilha onde o povo bondoso se juntava para fazer reuniões para o bem da ilha. 
O meu povo tem muita força de vontade, eu digo o meu povo, porque eles me elegeram o seu rei.
 A bandeira do povo da Ilha Bondosa
 A moeda 
O povo pescador

Malam Sane
A malta do Alcoitão

Sem comentários:

Blog BoniFrati