Lemos o conto "Os Três Astronautas", de Umberto Eco, que narra a história de três astronautas: um russo, um americano e um chinês. Foram a Marte e encontraram um extraterrestre com um aspecto físico estranho, mas simpático e carinhoso. Perceberam que "... na Terra, tal como nos outros planetas, cada um tem os seus gostos, e é só questão de se compreenderem uns aos outros."
Paz é, na verdade, uma palavra linda de dizer! Ilustrámos o conto. Gostam dos nossos desenhos?
Os cosmonautas: "Na verdade, o americano não gostava do russo e o russo não gostava do americano, e o chinês desconfiava dos dois."
"Havia à roda um estranho silêncio, e a Terra brilhava no céu como se fosse uma longínqua estrela."
O marciano: "Era todo verde, tinha duas antenas no sítio das orelhas, uma tromba e seis braços."
Um dos foguetões no cosmos - "o espaço infinito com os planetas, as galáxias e tudo o que têm à sua volta."
O extraterrestre "deu a entender que desejava fazer uma viagem para conhecer os outros habitantes e estudar com eles a maneira de fundar uma grande república espacial, em que todos vivessem com amor e concórdia."
Malam, Mamadou, Raquel
A Malta do Alcoitão
2 comentários:
Foi muito giro fazer este livro. Ou melhor fazer não, ilustrar, pois já tínhamos a historia, só lhe adicionamos as imagens. E a moral da história foi ainda mais interessante "todos diferente, todos iguais".
A história é linda,e a sua mensagem muito importante. Como seres humanos, somos todos iguais e ao mesmo tempo cada un de nós é unico, e só quando todos aceitarmos essa grande VERDADE haverá finalmente PAZ
Adorei todos os vossos desenhos, embora a minha preferência vá para o Marciano, que me pareceu bem simpático
Enviar um comentário