terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vamos até Marte?

VIAGEM AO PLANETA MARTE

DIA E HORA:
5 de Fevereiro, às 6.00h do ano de 2009

CHEGADA:
5 de Fevereiro, às 18.00h do ano de 2009

MEIO DE TRANSPORTE:
Foguetão de luxo, supersónico, com bancos reclináveis, ar condicionado, gravidade artificial, cinema, Play Station, e uma hospedeira-guia marciana.

ALOJAMENTO:
Hotel Intergaláctico Peter Pan

LOCAIS A VISITAR:
Rio Laranja, Parque Paradise, Oilândia, Marcitina

PREÇO:
25 € a viagem e 1000 € a estada no hotel (visitas incluídas)

GUIA:
A hospedeira Vinw.mar
MANTIMENTOS:
Massa Milaneza, Chocapic, queijo e fiambre, pão, bolachas, arroz, pepino, salada russa, maionese, sal, vinagre, azeite, gelados e barras de chocolate. Fruta: mangas, maçãs, laranjas, kiwis, morangos e cerejas.

VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS:
Óculos, fatos espaciais, telemóvel, computadores, casacos e fatos de neve por causa do frio.

TRIPULAÇÃO:
Malam e Mamadou como pilotos do foguetão; Raquel será a cozinheira e professora que em 12 horas vai ensinar a Língua Marciana – o marcianês – aos colegas; Carlos como DJ, nas horas de lazer.

REGRAS DA VIAGEM:

1 – Proibido dizer palavras feias.
2 – Respeitar na íntegra as regras e leis marcianas.
3 – Proibido gritar para não assustar os marcianos.
4 – Organizar e limpar o espaço que cada um utiliza dentro do foguetão.
5 – Proibido provocar discussões.

Mamadou, Malam, Carlos e Raquel
A Malta do Alcoitão

Trabalho elaborado após a leitura do conto de Umberto Eco, “Os Três Astronautas".

11 comentários:

Isabel disse...

Bem... Posso ir tambêm? Fiquei tão entusiasmada. Fazer uma viagem dessas sempre foi o meu sonho! Please... prometo que me porto bem e até posso fazer umas comidinhas vegetarianas, quem sabe os marcianos podem até gostar.
Beijinhos grandes, Isabel

Anónimo disse...

Também quero ir, mas posso ficar num hotel mais barato?
bjs à malta do Alcoitão
Prof. Andreia

sónia disse...

Olá Isabel!!! Agora já sei quem tu és :) Obrigada pela tua visita e comentário. Agora é que estou a relacionar com a comida vegetariana... Claro que os marcianos são vegetarianos como nós!
bjs

sónia disse...

É verdade, só hoje, durante a sessão de videoconferência com o Rafael, é que cheguei à conclusão que esta malta me deixou em Terra!
A vingança será terrível!
Acho que não querem professores no grupo ;)

Anónimo disse...

olá eu sou a maria vidal era da escola s. joao do estoril.
espero que voc~es estejam bem.beijinhos para todos e tambe para a professora andreia

Unknown disse...

Não, esta viagem tinha uma exigência, apenas podia ir uma mulher, porque senão o Mamadou podia não se sentir muito bem... como tal, desta vez fui eu, para a próxima vai a professora Sónia... hihihi brincadeirinha

p.s. espero que os Marcianos não sejam todos vegetarianos… se não vou passar fome… :)

Anónimo disse...

Gostei muito dos vossos trabalhos, achei a hospedeira muito muito gira,não acho os alimentos que levam totalmente adequados, mas a viagem é rápida e em Marte poderão comprar alimentos mais saudaveis. Também acho que o hotel que escolheram é muito despendioso, não há parques de campismo em Marte?
Afinal, estamos em crise, e temos que aprender a poupar meninos...

beijinhos
Fátima
Fico à espera de fotos de Marte

Filomena Rodrigues disse...

Olá Sónia e restante malta
Em primeiro lugar peço desculpa por há tanto tempo não vos visitar, mas apesar disso vou estando a par do que aqui se vai passando.
Gostava também de vos dar os parabéns pois o Blog está espetacular! Parabéns mesmo!
Quanto à pergunta "Vamos até Marte?", se houver vaga quem sabe se não irei também.
Talvez que os marcianos sejam mesmo vegetarianos, mas se comerem um peixinho, ou qualquer outra comidinha saudável, também não lhes fará mal nenhum, não acham? E se eu for, fica aqui prometido que levarei toneladas de arrufadinhas. O que achas Sónia?
Beijinhos
Filomena Rodrigues

Anónimo disse...

oi pessoal sou eu a patricia gostei muito deste trabalho ,agora estou aqui na estefania mas amanha ja vou para ai encontramo-nos ai, as professoras daqui mandam muitos beijos a todos
bjs
patricia

SaraCosta disse...

Olá a todos!
Adorei este novo trabalho.
Bem, já percebi que não há vagas para todos. Sónia, como eles não te levam, ficas connosco no nosso planeta santamariano, o que te parece?

Beijinhos a todos

Anónimo disse...

Mas que excelente viagem estava aqui à minha espera.
Parabéns e beijocas à Malta!

Blog BoniFrati