quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Jornal

Li um texto sobre a vida de um jornal e fiquei a saber que, além de notícias, também tem reportagens, entrevistas, publicidade, campanhas eleitorais, inquéritos, horóscopos...
O jornal, nesse texto, apresenta-se na 1ª pessoa e diz que não é mentiroso. No entanto, eu penso que alguns jornais são mentirosos, falam de acontecimentos de uma forma exagerada ou inventam coisas para chamar a atenção dos leitores.
Gostei dos jogos que inventámos com o horóscopo.

Se o seu signo é Caranguejo,
Previna-se da gripe,
Não dê nenhum beijo
E coma muito queijo.

Se o seu signo é Balança,
Faça uma poupança.
Crie uma conta
E vá à dança.

Se o seu signo é Sagitário,
Compre um aquário.
Meta-se dentro dele
E vá para o Oceanário.

Se o seu signo é Gémeos,
Irá receber alguns prémios.
Siga para Hollywood
E vá conhecer génios.

Diga-nos o seu signo que nós lemos a sua sina com rima :)

Tiago Silva
A Malta do Alcoitão

3 comentários:

dianapita disse...

O meu signo é ESCORPIÃO.
O que me dirão?

Diana

sónia disse...

Vamos responder já hoje :)

Cáá disse...

O meu signo é Capricórnio, que me podem dizer ?

Blog BoniFrati