segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Retratos em Discurso Directo

- Olá, sou o Tiago Filipe, tenho 12 anos.
- Eu sou o Pedro e tenho 12 anos também. Andas em que ano?
- Ando no 7º ano tal como tu. Onde moras?
- Moro no Cacém. Não te metas comigo, porque o meu maior defeito é ser bruto.
- És bruto porquê?
- Às vezes as pessoas enervam-me.
- Quando é que te fazem enervar?
- Quando me mentem. E tu? És ganancioso?
- Ganancioso, não! Mas sou teimoso. Tens qualidades?
- Sim, sou sincero! E tu?
- Eu sou amigo de quem meu amigo é.
- Eu também. És invejoso?
- Eu não! E tu?
- Não sou!
- Se fosses um animal, que animal serias?
- Seria um cão, porque gosto de cães. Tenho um cão chamado Pelé que se baba muito.
- Ah, ah, ah, ah!!!
- Se eu fosse um animal, seria uma gaivota.
- Porquê?
- Porque podia voar, andar na terra e no mar. Tens algum sonho?
- Tenho. Gostava de ser treinador de futebol, porque ganham uma pipa de massa. E tu, o que queres ser?
- Quero ser médico para, um dia mais tarde, ajudar as pessoas. Vamos ser bons amigos?
- Se nos continuarmos a ver, sim.
- E para que servem os telemóveis e o e-mail?
- Está bem, eu telefono-te e escrevo-te.
- E eu também.

Diálogo entre o Tiago Silva e o Pedro Dantas
A Malta do Alcoitão

Sem comentários:

Blog BoniFrati