segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sentimentos em Poesia

Com perguntas e respostas e sem darmos por isso, cada uma de nós tinha feito um poema sobre o seu sentimento preferido.

AMOR

É vermelho como o morango
tem o sabor de mentol
cheira a rosas vermelhas
e a bolo com chantili

Quando estou feliz com os meus pais
o amor é quente
Quando eles se zangam comigo
o amor é frio

Tem o som de uma flauta
pesa tanto como uma montanha
faz-me sentir feliz,
porque é um sentimento bom!

Mafalda
Amizade
A amizade é cor-de-rosa
como as flores
Tem o sabor doce
Como os amores

É suave e bela
Como o vento
Que sopra mas não se sente
Cheira a pétalas

Tem o som do piano
A tocar uma linda música
Sinto-me feliz e alegre
Quando tenho muitos amigos.

Jacinta
A Malta do Alcoitão

5 comentários:

SaraCosta disse...

Mafalada e Jacinta... estão espectaculares estes poemas! Parabéns! St Sara

Sala de Apoio aos CEIs disse...

Olá Jacinta,
Ficámos muito contentes por saber que continuas a trabalhar e bem...
Felizes também por te termos como Amiga.
Saudades.
Sara, Davide, Soraia, Francisco, Hugo, André e Ana. São, Cristina e Miguel

Ana Patricia disse...

Olá Jacinta e Mafalda nao vos conheço mas queria dizer-vos que escreveram uns poemas lindos.
quero tambem mandar beijinhos pra professora SóNIA , para as educadoras e pra o resto do pessoal.
beijos Patricia

Ana Patricia disse...

Olá Jacinta e Mafalda nao vos conheço mas queria dizer-vos que escreveram uns poemas lindos.
quero tambem mandar beijinhos pra professora SóNIA , para as educadoras e pra o resto do pessoal.
beijos Patricia

Ana Patricia disse...

Esta tudo muito bonito.

beijinhos patricia

Blog BoniFrati