sábado, 12 de março de 2011

O Meu Nome

O meu nome é Jacinta Fernandes e gostaria de me chamar Vera.
O meu nome é Hamilton Gonçalves e não quero mudar de nome, porque gosto do meu nome.


Transformámos o nosso nome e inventámos:

À moda inglesa – Miss Jacint / Hamilton (émilton) como diz a professora Sónia.

À moda russa – Jacintovski / Hamiltofski.

À moda francesa – Jacinte (com acentuação do a) / Hamilterre

Atribuímos um nome e apelido a estas pessoas e explicámos a razão.

Abílio, porque é uma pessoa idosa e este nome é antigo. (Jacinta)
Messi, porque ele tem cara de jogador de futebol, quando era novo, ou
António Jornalista.
(Hamilton)



Luís Queimado, mas acho que é o músico Beethoven, pois conheço-o dos livros das minhas irmãs. Dei-lhe este nome, porque tem a cara queimada do Sol. (Jacinta)
António Ruivo, porque é ruivo e porque António é nome antigo.
(Hamilton)



Luís Futebolista, porque é um jogador de futebol. (Jacinta)
Eusébio Futebolista, porque o conheci como jogador de futebol do Benfica. (Hamilton)

Celeste Delgada, porque é um nome que eu gosto e Delgada porque ela é magra. (Jacinta)
Maria Loura, porque é loura e porque Maria é um nome antigo.
(Hamilton)

Jacinta Fernandes e Hamilton Gonçalves

A Malta do Alcoitão

Sem comentários:

Blog BoniFrati