segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Imagino-me outras coisas

"Ah! Se eu fosse Doutora,
Sra. Professora,
Usava bata e estetoscópio,
E via no microscópio,
No meu hospital.

Ah! Se eu fosse Doutora,
Sra. Professora,
Deixaria tudo para chegar a tempo
Quando é urgente,
E curar o meu doente
Como um bom profissional."

Mariana Soares, 7ºD

Se eu fosse uma flor, seria girassol.
Se eu fosse uma cor, seria cor-de-rosa.
Se fosse uma profissão, seria cabeleireira.
Se fosse um lugar, seria um restaurante.
Se fosse um objeto, seria uma boneca.
Se fosse um fruto, seria uma laranja.
Se fosse um animal, seria golfinho.
Se fosse uma palavra, seria boa-noite.

Rebeca Diogo

Se eu fosse uma flor, seria uma rosa.
Se eu fosse uma cor, seria verde.
Se fosse uma profissão, seria um condutor de fórmula1.
Se fosse um lugar, seria um sofá.
Se fosse um objeto, seria um microscópio.
Se fosse um fruto, seria um pêssego.
Se fosse um animal, seria um leão.
Se fosse uma palavra, seria Sporting.

Estetoscópio, nome masculino, comum, que significa um instrumento para auscultar (ouvir), geralmente utilizado pelos médicos.

Miguel Gomes

Se eu fosse uma flor, seria um malmequer.
Se eu fosse uma cor, seria vermelho por causa do Benfica.
Se fosse uma profissão, seria médica para trabalhar no Alcoitão.
Se fosse um lugar, seria um arco-íris.
Se fosse um objeto, seria um lápis de cor.
Se fosse um fruto, seria uma uva.
Se fosse um animal, seria um gatinho.
Se fosse uma palavra, seria avô.

Ângela Pina
A malta do Alcoitão

1 comentário:

Sara Costa disse...

Gostei muito deste trabalho e achei-o nada fácil! Tentei pensar nas respostas que daria e... foi difícil! Parabéns e obrigada por continuarem a partilhar os vossos trabalhos!

Blog BoniFrati