segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Uma escola como a minha

Depois de lermos alguns excertos do livro "Uma escola como a minha", percebemos que há países onde as escolas são muito pobres, que há crianças também pobres e que, noutros países, as escolas estão bem equipadas e são bonitas, porque são pessoas ricas. Todas as crianças têm direito à educação e os governantes deviam pensar mais neste assunto. Se compararmos as nossas escolas com as escolas da Maria, do Peru, ou da Yasmin, do Brasil, na América do Sul, vemos que temos mais materiais e atividades do que elas. Mas achamos que as nossas escolas ainda podiam ser melhores.

Fizemos um mapa com papel vegetal da zona de Portugal onde as nossas escolas ficam situadas. Todos temos as nossas escolas perto da região de Lisboa e das nossas casas. A minha escola é a Escola Básica nº3 de Sacavém e fica a um quarteirão da minha casa.
Vou a pé, na cadeira, acompanhado pelo meu pai ou com o meu colega vizinho.
Há muitos alunos na minha escola, mas os meus melhores amigos são a Ana, o Anderson, o Quintino e o Enssa.
Temos uma sala só com computadores que fica na Biblioteca, um parque para brincar, um ginásio, um refeitório grande e um campo com um cesto de basquetebol.
As disciplinas de que mais gosto são matemática e inglês e costumo tirar boas notas.
Depois das aulas, vou para a papelaria de umas amigas minhas onde jogo no computador.
Gosto muito da minha escola, porque é bom conviver com os meus amigos e aprender coisas novas.

Lassana Indjai A minha escola é muito grande e fica em Caneças, perto da minha casa, na estrada de Montemor.
Vou para a escola com a minha prima de carro.
Na minha sala de aula, há vinte e um alunos e eu gosto muito dos meus colegas e dos meus professores e, principalmente, da professora de matemática, porque é a disciplina que mais gosto.
Na minha escola há biblioteca e computadores e há educação física cá fora no campo de futebol, onde nós costumamos jogar à bola e basquetebol.
Depois da escola, vou para casa almoçar, jogar à bola e pingue pongue com o meu primo. Arrumo o meu quarto e estudo antes de jantar com a minha prima que é explicadora.

Miguel Gomes
A minha escola é a nº 1 de Serra das Minas e fica em Rio de Mouro.
Tenho muitos amigos nesta escola. Gosto de estudar matemática e estudo do meio.
A escola é grande, tem salas de aula, refeitório, recreio para jogarmos à bola e casas de banho.
Estou com saudade da escola, das minhas professoras e dos meus colegas.

Diogo Filipe Diogo, Lassana e Miguel


A malta do Alcoitão

1 comentário:

Filomena Rodrigues disse...

São uns verdadeiros artistas. Que escolas tão bonitas.
Filomena

Blog BoniFrati