terça-feira, 25 de outubro de 2011

A minha família

Lemos a história "O senhor cavalo-marinho" de Eric Carle. As ilustrações são bonitas, muito coloridas com folhas de acetatos a esconderem peixes que tomam conta dos ovos, ou seja, dos seus filhos, antes de eles nascerem. Vamos fazer um trabalho sobre estes peixes machos que tratam tão bem dos seus bebés.
Agora vamos falar da nossa família.
Na minha família existem doze pessoas.
Eu gosto de todos: mãe, pai, avós, tios, primos, irmãos e padrinhos.
Vivo na Amadora e a minha escola fica ao pé de casa e junto ao centro comercial “Dolce Vita”.

Ângela

A minha família é formada pela mãe, pai, irmãos, tios, primos e avós.
Na primavera juntamo-nos para uma festa na rua, perto do parque. Gosto de todas as pessoas da minha família.
A minha escola é a Escola Patrício Prazeres e fica em Arroios, longe da minha casa, em Lisboa.
Gosto muito dos meus avós, porque me dão prendas pelos anos e pelo Natal.

Rebeca

Na minha família existem dezanove familiares em Lisboa e, em Tomar, tenho seis tios e primos. Eu e a minha família temos vinte e nove animais ao todo.
Eu vivo em Caneças e estudo na escola perto de casa.
O nome da minha terra tem uma história que estive a ler num livro. Diz que o rei D. Dinis ao passar por este local pediu para beber água e uma senhora muito simpática ofereceu-lhe uma caneca com água. O rei ficou muito agradecido e disse que, a partir daquele momento, a terra passava a chamar-se Canecas que depois, mais tarde, passou a Caneças.
A família, para mim, significa amor. Gosto de todas as pessoas da minha família. Jogamos ténis, playstation e outros jogos.
Sinto saudades, quando não estou com eles e a saudade é um sentimento bom e mau ao mesmo tempo. É aquilo que sentimos, sempre que estamos longe de alguém que amamos.
A família dá-nos alegria, anima-nos e protege-nos. A família dá-nos o vestuário e ensina-nos a ser educados e a ter higiene.

Miguel Gomes

A família é carinho.
Todo o mundo ama a sua família.
A família é quem nos protege do mal e nos dá a segurança, porque ainda somos novos e não temos trabalho. Alimenta-nos.
Às vezes zangam-se connosco, mas é para nosso bem, para nos educarem.

Lassana



A malta do Alcoitão

Sem comentários:

Blog BoniFrati