quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Oh que lindo é o Panamá #1

Esta história conta a viagem de um tigre e de um urso que são muito amigos, fortes e aventureiros.

Vivem numa terra com um rio e com um grande campo. O urso decide fazer a viagem até ao Panamá, porque encontra um caixote a boiar no rio onde pescava que tinha escrito o nome desta terra e cheirava a bananas. Fica encantado e acha que o Panamá é a terra dos seus sonhos. Convence o seu amigo tigre a iniciar a viagem.

Pelo caminho encontram um rato, uma raposa, uma vaca, um ouriço-cacheiro, uma lebre e uma gralha. Ninguém lhes dizia onde ficava o Panamá, porque não sabiam, no entanto a gralha leva-os ao cimo de uma árvore. Daí eles veem um campo com árvores e um rio. A paisagem é tão linda que julgam ter mesmo chegado ao Panamá, quando afinal continuavam na sua terra e na sua casa, pois tinham andado às voltas.

Arrumam a casa toda, fazem obras e compram um sofá de pelúcia parecido com o sofá da lebre e do ouriço-cacheiro de que tanto tinham gostado.

Sem nunca perceberem que não estavam no Panamá viveram felizes para sempre.

Moral da história: quando viajamos, ficamos sempre mais ricos, pois conhecemos novos amigos e vivemos novas experiências.

Bruna

A mata do Alcoitão

2 comentários:

Anónimo disse...

A história é muito engraçada. O que eu confirmo convosco é que o viajante, para além de viajar, gosta de regressar a casa.

bruna disse...

Eu concordo muito consigo :D E muito obrigada pelo seu comentário. ass: Bruna

Blog BoniFrati