terça-feira, 5 de junho de 2007

Tarde Saborosa

Vamos descrever a aventura das waffles com algumas imagens ;-)

Os ingredientes: leite, ovos, farinha, compota e mel. Aqui faltava um ingrediente que estava no frigorífico e que a professora Sónia e a educadora Marta se esqueceram e deu numa 1ª desgraça!!! Adivinham qual foi? Já vão ver o resultado do esquecimento...

Ora vejam o resultado do esquecimento. Sabem o que faltava? Manteiga!!!

Aqui, a educadora Marta dava-nos conselhos e instruções, mas havia quem não estivesse atento.
A massa (com a manteiga) e a máquina a trabalhar, depois de ter sido limpa.

A professora Sónia e a Susaninha que estava com atenção na conversa do Luís.

As waffles com compota de morango. Alguém é servido?


As últimas... Não sobrou nem uma! Esta foi a 2ª desgraça!

Amanhã, vamos fazer um registo sobre esta tarde para colarmos no jornal de parede. Ah! Descobrimos que as waffles são de origem belga.

A malta de Alcoitão

4 comentários:

Anónimo disse...

Aceitam encomendas?
Mas tem que ser trazidas a casa, pois essa delicia deve ser boa é acabadinha de fazer? OK ?
então são duas duzias, uma pra mim outra para o Rafa e para ser entregues no " deserto da nossa banda" Oasis Garcia,5ª duna à esq .
hihihi

sónia disse...

Para ir ao deserto fazer entregas tenho que arranjar um camelo, certo? Um camelo custa dinheiro e tenho que o alimentar. É lento, muito lento. Não chego com as waffles assim tão quentinhas... Mas para ir ao vosso Oasis Garcia até arranjo um forno portátil para as conservar quentinhas e boas. Vale a pena o esforço! Já tinha saudadinhas vossas!
bjs
Sónia

Rafael disse...

então a professora sónia não é a mulher das dietas???
ta a comer muita coisa boa e com muita caloria...loool
a professora fátima esteve muito bem com o comentário que fez...
penso k tenha sido a professora fátima...não estou a ver quem mais podesse ser :P
fiquei com água na boca!!!

beijinhos do amigo Rafa

sónia disse...

Olá Rafa, não sou a mulher das dietas não senhor, mas que mania! Eu sou apenas vegetariana e, que eu saiba, doces não levam carne nem peixe e ainda bem!!! Sou até bastante gulosa ;-) Dá esta receita à vovó e ela que arranje uma máquina e as faça para ti e para a prof Fati. Vão ter um lanche à maneira! Pode ser que um dia arranje boleia e vá aí fazê-las. Nunca se sabe!
Podes continuar a participar no blog. Eu encerrei-o como uma forma simbólica de comemorar o final de um ano de trabalho lectivo. Mas oficialmente, não está fechado.
Um Universo de bjinhos
Sónia

Blog BoniFrati