quarta-feira, 11 de março de 2009

Às Vezes Sou um Herói

Na sequência do desafio que nos foi deixado pela Fundação José Saramago, continuamos a elaborar trabalhos que se relacionam com a história "A Maior Flor do Mundo".

Num jardim, estava um homem a querer bater numa cadela ainda bebé. Peguei nela, trouxe-a para casa e dei-lhe carinho e comida durante mais ou menos dois meses.
Entretanto, morreu... Chamava-se Bianca. Tenho saudade dela!
Ana Patrícia

Salvei um gato que tinha uma ferida nas costas. Levei-o para casa, cuidei dele e ainda vive comigo. Chama-se Ruca e gosto muito dele. Ele anda sempre à minha volta, por isso também gosta de mim.
Tiago

Um dia, uma senhora idosa e cega queria atravessar a rua e não conseguia, porque os carros não paravam. Ajudei-a, peguei na sua mão, levei-a até à passadeira de peões, fiz sinal ao condutor para parar e atravessámos a rua. Despedi-me dela. Senti-me feliz por ter feito uma boa acção parecida com a do menino da história “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago. Se ele não tivesse regado a flor, ela morria. Se eu não tivesse ajudado a senhora, ela poderia morrer atropelada.
Além disso, rego as plantas e cuido dos cães e gatos que tenho em S. Tomé.

Dulcy

Um homem desconhecido, da etnia Fula, estava perdido e eu indiquei-lhe o caminho para ele poder apanhar um táxi ou um autocarro.
Um dia, também salvei um pombo que tinha a perna partida.
Durante dois dias esteve numa gaiola para tratar a perna e, quando já estava bom, soltei-o e ele voou sozinho para a casa dele.
Malam

Dois amigos meus estavam a lutar um com o outro e eu consegui que eles parassem, porque tive medo que se magoassem. Eles pararam.
Lassana

Ajudo os meus amigos a apanhar os livros que caem ao chão.
Ricardo

Em breve, os nossos amigos da Escola de Alcabideche vão contar-nos as suas proezas.

A Malta do Alcoitão

Sem comentários:

Blog BoniFrati