segunda-feira, 23 de março de 2009

Helen Keller

Helen Adams Keller nasceu em 27 de Junho de 1880, em Tuscumbia, Alabama e aos dezoito meses de idade ficou cega e surda devido a uma doença a que chamavam febre cerebral. Os primeiros anos de sua infância foram passados sem orientação adequada para se desenvolver e aprender o que se passava à sua volta.
Alguns meses antes de Helen completar 7 anos de idade, Anne Sullivan, uma professora de vinte a um anos, foi viver para a sua casa com o objectivo de a ensinar a falar e a escrever e iniciar, assim, os estudos. Esta professora que tinha estudado numa escola para cegos, pois enquanto criança tinha sido cega, tendo recuperado a visão, após várias operações, foi muito importante na vida de Helen. Tornaram-se amigas inseparáveis.
Foi uma luta difícil e vitoriosa para se integrar na sociedade e tornou-se, além de uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo trabalho constante que desenvolveu para o bem-estar das pessoas portadoras de deficiências.
“O dia mais importante de toda minha vida foi o da chegada de minha professora Sullivan. Fico profundamente emocionada, quando penso no contraste imensurável das duas vidas que se juntaram. Ela chegou no dia 3 de Março do 1887, três meses antes de eu completar 7 anos.”
Gostei muito de conhecer a vida de Helen Keller, porque ela foi uma menina muito corajosa que não perdeu esperança e conseguiu fazer as mesmas coisas que as outras que ouvem e vêem.

Malam Sané
A Malta do Alcoitão

2 comentários:

SaraCosta disse...

MAIS UM EXEMPLO DE CORAGEM E DE FORÇA DE VONTADE!
Ainda bem que partilharam esta história connosco.

beijinho

st sara

dianapita disse...

Concordo contigo, Malan!

Espero que tu também sejas um exemplo de coragem e de esperança.

Muitos beijinhos para ti!

Blog BoniFrati