sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

14 Poemas para o Dia 14 de Fevereiro


Olá setora Sónia,
Estava com um bocado de receio de a setora não me querer aqui novamente no blog, mas fico muito contente por saber que ainda me querem, pois o " blog é a nossa comunicação....
É pena haver poucas pessoas interessadas no nosso blog, ou seja, em trabalhar, no entanto eu venho cá com os meus poemas! :-)
Os poemas de S. Valentim - "Dia dos Namorados"
Antes de escrever, queria dizer que me lembrei, ao escrever poemas, da Verinha que cada vez que fazia um poema era ela que me ajudava a "achar" uma palavra final e, também, quando a setora me ofereceu uma prenda no Dia dos Namorados, ela ficou cheia de ciúmes... que tempos tão bons passámos com a nossa Verinha, não foi?

Quando estiveres triste,
fecha os olhos e sorri,
não tenhas medo da vida
estarei sempre aqui...


Teus olhos são de prata
tua boca de ouro.
Qual é a tua resposta se
te pedir em namoro?


Um dia perguntei a Deus
qual seria o maior pecado
e ele respondeu - me
"amar sem ser amado".

Adoro - te "agora"
amanhã "não sei"
apesar de estar longe
nunca te esquecerei.

Um rapaz pisca-te o olho
pensas que é conquista
Oh! rapariga não te iludas
o rapaz sofre da vista!

Há duas coisas na vida
dois pecados mortais
é namorar às escondidas
e não dizer nada aos pais.

Ama quem te ama,
não ames quem te sorri,
quem te sorri te engana e
quem te ama sofre por ti...

Subi por um escada,
desci por um diamante,
quando cheguei cá abaixo
vi a pessoa de quem gosto
agarrado(a) a um(a) estudante.

Um dia chamaste-me criança,
mas criança sei que não sou.
Um dia hás-de lembrar-te
da criança que te amou.

Se algum dia te disserem que
não fazes nada importante,
não te importes, o mais importante
já foi feito: "tu" !

Como amigo te conheci
como amigo te aceitei,
mas só agora me dei conta
que por ti me apaixonei...

Louca estou, louca estarei
mas ninguém me pode
roubar o amor que eu sonhei...

Pensei desistir
Escolhi outro tema
voltei a sorrir e salvei
o poema, a palavra "amor"
só rima com "vida".

Sei que nem todos os dias são feriados,
mas quero ser sempre
querida no dia dos "namorados"

Aqui estão 14 poemas para o dia 14 de Fevereiro - Dia dos Namorados!


Ah! E, em princípio, vou ter positiva a Inglês. Segui a voz de todos ao dizerem que eu tenho de me aplicar, que iria conseguir e... resultado: consegui!!!
bjinhos
Sarokas

3 comentários:

sónia disse...

Oi linda Sarokas,
Ainda bem que voltaste! Que mania a tua... metes cada uma na cabeça. Mas quem é que não te queria???
Se me lembro do tempo que passei contigo e com a Vera, foi lindo!
Gostei muito do teu post. Continua!
Uma galáxia de beijos
Sónia

Anónimo disse...

Realmente, mas que pergunta!!
Quando se escreve assim e sente o que tu sentes, só tens que, partilhar com os outros.
Gostei muito, como sempre.
E é claro que tens que continuar. Parabéns.
PS: Pensavas que eu tinha desaparecido?
Nãooooo. Apenas fiz uma viagem muito longa e cansativa que me afastou durante muito tempo.
Mas estou de volta e não mais farei uma viagem assim.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Blog BoniFrati