quinta-feira, 17 de maio de 2007

O Que Será?

1 - Qual é coisa qual é ela
Que está dentro de casa
E fica molhada
Sai de casa
E é uma mensagem feia?

2 - Qual é coisa qual é ela
Entra em casa e sai
Pela janela?

Estas duas fui eu que inventei um bocado :-)

3 - Uma sala tem quatro cantos; cada canto tem o seu gato; cada gato vê três gatos. Quantos gatos são?

4 - Passava se não passasse quem passou; mas como passou quem passava o que passava não passou. O que é?

5 - O que é que antes de o ser já o era? (Há duas respostas possíveis)

6 - Sou gigante e gigantão,
Tenho 12 filhos no meu coração
De cada filho, 30 netos,
Metade brancos e metade pretos.
7 - Qual é a palavra que tem quatro sílabas e vinte e nove letras?
8 - Tem coroa e não é rei, tem escamas e não é peixe. O que é?
Adivinhem e escrevam nos comentários. Depois, nós damos as soluções. As imagens são para confundir.
Hoje, estive a estudar os graus dos adjectivos. Para a semana vou fazer provas de aferição e estou assustada. A prof Sónia diz que são provas de aflição. Ai são, são! O meu problema são os erros... e a Matemática.
Susana Rodrigues (9 anos, na próxima 5ª feira faço 10 anos)
A malta de Alcoitão

1 comentário:

Unknown disse...

oláá lool
Gostei mt...
bem eu axo k só a 3 é k percebi:)
São 4 gatos k tão na sala...
Os outros é k já são mt complicados pa minha cabeça lol...
bjx a tds...

Blog BoniFrati