sábado, 26 de maio de 2007

Olá Malta!



Oi malta, está tudo bem por aí ?

Passei só para dizer que não tenho vindo aqui postar, porque não tenho tido tempo, pois tenho estado muito ocupada com os testes. Como esta fase já passou, regresso para deixar-vos um trabalho de E.V, pois adoro DESENHAR, como sabem…
O trabalho é sobre a COR.

A cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as suas moléculas constituintes reflectem. Um objecto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes à frequência daquela cor.
Assim, um objecto é
vermelho se absorve preferencialmente as frequências fora do vermelho.
A cor é relacionada com os diferentes
comprimento de onda do espectro electromagnético. São percebidas pelas pessoas, em faixa específica (zona do visível), e por alguns animais através dos órgãos de visão, como uma sensação que nos permite diferenciar os objectos do espaço com maior precisão.
Considerando as cores como luz, a cor
branca resulta da sobreposição de todas as cores, enquanto o preto é a ausência de luz. Uma luz branca pode ser decomposta em todas as cores (o espectro) por meio de um prisma. Na natureza, esta decomposição origina um arco-íris.
Sarokas
A malta de Alcoitão

1 comentário:

sónia disse...

Olá Sara,
Gostei do teu regresso! Que se passa contigo? Tens o teu telemóvel? O nº é o mesmo?
O cd que me deixaste no Alcoitão não se consegue abrir, deve ter algum problema :(
Que tal colocares os teus desenhos aqui? Já viste que ninguém liga a este blog? Os profs e os alunos não fazem comentários... É uma tristeza!
Bjinhos e volta sempre.
Tenho uma novidade para ti. Depois conto-te ;)

Blog BoniFrati