quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Estou Triste!

Eu fico triste…

quando tenho saudade da minha família e da minha terra.
quando as pessoas me enervam.
quando dizem coisas sobre mim à frente dos outros.

Como reajo?

Choro.
Não digo nada e fico calado.
Fico sozinho.
Fico zangado.

O que imagino, quando penso na tristeza?

Chuva, amarelo, verde e preto.

Carlos Alberto

A tristeza segundo a Aidinha

Eu fico triste…

quando o meu pai não me deixa fazer uma coisa que eu quero.
quando não quero fazer uma coisa e sou obrigada.
quando me aborreço com a minha mãe e com as minhas amigas.

Como reajo?

Choro.
Não falo com ninguém ou então converso com a minha melhor amiga, a Tatiana.
Bocejo.

Um dia, zanguei-me com a minha melhor amiga, porque ela é muito ingénua e acreditou num disparate sobre o namorado dela. Ela queria acabar o namoro com ele e eu achava que ela não devia fazer isso. Ao fim de uma semana, fizemos as pazes.

O que imagino, quando penso na tristeza?

Escuridão, cobras, serpentes, crocodilos e baratas.

Janice Aidinha

A Malta do Alcoitão

6 comentários:

sónia disse...

Não quero que fiquem tristes, mas de vez em quando vai acontecer na vossa vida. Estou a adorar trabalhar este assunto com vocês!
bj Até já!
Sónia

sónia disse...

Esqueci-me de dizer que gosto muito do teu desenho sobre a tristeza! Essa cor exprime realmente esse sentimento. Parabéns!
prof Sónia

Unknown disse...

É importante falar sobre aquilo que sentimos, afinal é aquilo que nos torna pessoas, neste caso, boas pessoas!
Todos choramos, sofremos, temos medo, ...
Mas o importante é que tiramos sempre uma lição de vida e essencialmente e encaramos a vida a RIR ! ( esta é para os "clientes" do blog da malta2).

sónia disse...

Marta, lol, agora lembrei-me da crise de riso que tive quando a gaveta do teclado caíu e eu entrei em pânico por causa do Carlos!
É bom ser tua colega. Muito bom!
bj
Sónia

Unknown disse...

Sónia tou muito preocupada com o Carlos. Ontem fomos ao passeio pela marginal , durante o lanche o Carlos tentou deitar um papel para o chão, chamei-o ´atenção e ele disse: "não sou homem do lixo
não..."
Temos que começar a trabalhar o tema do ambiente.
Bjs

sónia disse...

Acho que sim, Marta, ele não tem essa noção interiorizada. É pena! Podemos intercalar um trabalho com o outro das emoções. Nas aulas de Português vou dar-lhe textos que abordem esse tema tb.
Amanhã escrevo mail.
bj
Sónia

Blog BoniFrati