quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Quando as Cores e as Palavras são Nossas

A Matilde lê com atenção o quadro das nossas emoções.

Garanto-vos que leu todos os textos, fui testemunha. Prof. Sónia

A alegria da Matilde. As cores são muitas e fortes. A alegria está nas nossas mãos? É isso Matilde, o que nos queres dizer?

A alegria da Cristiana, a mais pequena do grupo. Saltar pelos campos, através das árvores, algo que a Cristiana não pode fazer. Em sonhos é possível. A alegria existe nos sonhos também. Mas ela tem outras palavras para nos mostrar na próxima semana.

A alegria prometida da Aidinha. A alegria mora nos nossos corações? E são tantos... Tanta alegria que tens para nos dar com o teu sorriso, miúda!
A Malta do Alcoitão

5 comentários:

Unknown disse...

Que ricos meninos nós temos!
Tás a ver Matilde como consegues fazer desenhos tão lindos?
Aidinha deixas-me morar num dos corações que desenhas-te? tá lindo!

Anónimo disse...

Sim, a alegria é a maior emoção das nossas vidas e está nas nossas mãos!
Matilde

Anónimo disse...

Sim, Marta deixo-te morar num dos meus corações. E a ti também prof. Sónia se não me mandares ler muito.
bj
Aidinha

Anónimo disse...

Querida Malta de Alcoitão,

optei por seguir à risca a vossa proposta, por isso fico alegre quando me levanto todos os dias viva e esperançada que este novo dia irá ser especial...
Fico alegre quando um/a amigo/a se lembra que eu existo.
Fico alegre quando posso ajudar alguém...
E a lista continuava até ao infinito.
Fico triste quando não consigo esclarecer mal-entendidos com os meus amigos...
Fico triste com a maldade das pessoas...
Fico triste por pensar que há tanta gente a sofrer e não posso fazer nada...
A opção da tristeza é mais limitada mas igualmente sincera. Sou daquelas pessoas em que a alegria e a tristeza fica pintada no rosto...

Um grande abraço para todos...

Dulce Mourato

sónia disse...

Obrigada Duda pelo teu comentário! Como tu és querida! Na 2ª vou mostrar aos alunos as tuas alegrias e tristezas. Eles gostam de ler os comentários. Ficam todos vaidosos e curiosos.
Espero em breve ter-te um dia comigo, lá no Alcoitão. Este grupo é o máximo! Vê a história das nossas meninas, diz lá que não têm imaginação? Vou ter que traduzir o texto para inglês, porque a pintora Esther pediu-me.
Bj
Sónia

Blog BoniFrati