terça-feira, 11 de novembro de 2008

As Nossas Árvores de Outono

Se eu fosse uma árvore...

...dava fruta boa para as pessoas se alimentarem. Vou precisar de água e de sol para crescer e ficar alta. Debaixo de uma árvore, sentava-me para apanhar fresco e cheirar cheirinho bom. Dormia e brincava com os meus amigos ao berlinde. No topo da árvore, apanhava fruta para comer e ficava a olhar para as nuvens. A minha árvore preferida é a árvore de manga.

Malam Sané




...aproveitava os dias para respirar ar puro e para viver os melhores momentos da minha vida com a minha família mais próxima. Saboreava a vinda do Outono e observava os pássaros a sairem da casca. No topo de uma árvore, via o pôr-do-sol. Debaixo de uma árvore, ouvia música, brincava com um boneco da Hello Kitty e saltava à corda.

Ana Patrícia




...respirava e expirava para limpar o ar, ficava os dias a apanhar sol, dava frutos e flores. Chorava, quando visse as minhas irmãs a serem queimadas ou cortadas e gostava de sentir os pássaros nos meus ramos. No topo de uma árvore, observava a paisagem. Debaixo de uma árvore, aproveitava a sombra para ler, ouvir música e brincar.

Bárbara


Queremos pedir à Dra. Isabel, psicóloga, amiga da professora Sónia, que faça o nosso perfil psicológico a partir dos nossos desenhos das árvores.

A Malta do Alcoitão

7 comentários:

SaraCosta disse...

Adorei os vossos textos! Já leram as frases dos meninos do HSM? Estão no Moodle e os desenhos também!
Beijinhos a todos e continuação de bom trabalho

STA SARA

Raquel Costa disse...

A respeito da Árvore ouvi uma vez qualquer coisa como isto:
"Se não puderes ser uma árvore no caminho sê um arbusto na berma da estrada".
Adoro árvores, sobretudo Oliveiras, são autênticas esculturas.
Adorei os desenhos e os textos, estão lindos!!!

sónia disse...

Sta Sara, amanhã vou levar os meus ao moodle para verem o vosso trabalho. Obrigada pelo comentário e pela agradável visita.
bj
Sónia

Mikê, tenho uma oliveira em frente à minha casa. Vi-a crescer... Obrigada pelo comentário. Vindo de uma artista, enfim, enfim...
bj
Sónia

dianapita disse...

Já deixei o meu comentário mas não sei o que lhe aconteceu...
Vou repetir: ADOREI OS VOSSOS TEXTOS!!!!

Eu escolheria a mangueira do Malan para apanhar ar fresco e comer as suas mangas. Regava-a todos os dias!
Também subiria à árvore da Ana Patrícia para ver o põr-do-sol e aproveitava a sombra da árvore da bárbara para ler e brincar.

Beijinhos a todos Diana

sónia disse...

Diana, os comentários só são publicados depois de passarem pela minha "censura" :)
Sabes que o Malam não chama mangueira, mas árvore de manga? Ainda vou continuar com este trabalho sobre as árvores. Até porque vem aí o Natal e temos que falar da árvore de Natal...
Vou mostrar-lhes as árvores dos vossos pequenos.
bj

Anónimo disse...

Obrigada por este comentario gostei muito
bjs
Ana Patricia

Anónimo disse...

Olá malta do Alcoitão;
Hoje, primeiro de Dezembro é também o primeiro dia neste ano lectivo que venho ao vosso blogue. Gostei muito de ver as vossas árvores e tudo o que escreveram sobre elas. Estão todos de parabéns e continuem a defender todas essas árvores que nos dão saborosos frutos e que saboreamos de diversas maneiras.
Beijinho para todos

Blog BoniFrati