terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mais Árvores

Se eu fosse uma árvore...

...seria uma pereira e dava pêras. As pessoas apanhavam as pêras para venderem nas aldeias. À noite, ficava a olhar para a lua. De dia, ficava a ver os leões, os macacos e os pássaros a comerem as minhas pêras.
Debaixo de uma árvore, apanhava as folhas que estão no chão, em tempo de vento (Outono), para pôr em livros.
Em cima de uma árvore, via e contava as estrelas, mas como são muitas, não consigo contar todas.

Lassana

...seria grande e dava flores ao Malam. Queria estar sozinha.
Debaixo de uma árvore, fazia desenhos. Em cima de uma árvore, via os peixes na água do mar.

Décia






...seria uma cerejeira gigante e com um tronco largo. Dava fruta para as pessoas comerem. Queria estar perto do mar da Nazaré, a ver as raparigas a tomarem banho na praia e dava-lhes cerejas. Debaixo de uma árvore, dormia. Em cima de uma árvore, contava folhas.

Tiago





















O Malam desenhou mais árvores e explicou a diferença entre os vários tipos de mangueiras que existem.

A Malta do Alcoitão

6 comentários:

Anónimo disse...

Se eu fosse uma árvore, queria ter uns braços fofos para vos abraçar a todos.

dianapita disse...

Olá, Malan!
Tu estás melhor?
Eu gostei de ver as tuas árvores.
Tenho saudades tuas.

Sabes quem eu sou?
Sou a Aissatu.

SaraCosta disse...

Adorei estas árvores também!
Malan... eu não sei as diferenças entre as várias mangueiras... espero que depois me expliques.

Beijinhos para todos

sta sara

Anónimo disse...

Obrigado Aissatu
Espero ver-te no dia 12 BJ
Malam (aprende a escrever o meu nome)

Anónimo disse...

Olá!!
Jà a algum tempo que não passava pelo vosso blog...
Tà muito fixe as vossas árvores =)
Beijinhos a tdx

dianapita disse...

As histórias estão linnnnnnnnnnnnnnndas!

Continuem, bom trabalho!

Prof. Diana

Blog BoniFrati