quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Eric Carle

"O Ratinho que Procurava um Amigo" é uma das histórias do escritor e ilustrador de quem gostamos muito - Eric Carle - que fala de um ratinho que se sentia só. O que ele mais desejava na vida era um amigo! Então, resolveu pedir a amizade a vários animais: leão, foca, crocodilo, cavalo, canguru, girafa, raposa, etc.. Mas a amizade não se pede, acontece. Procurou, insistiu... Até que encontrou outro ratinho que o salvou de ser comido por uma cobra. Ficaram unidos e amigos para sempre.

Aqui ficam alguns dos trabalhos que foram elaborados, no atelier do Jardim de Infância, pelos jovens e crianças do Alcoitão, pela Educadora Marta e que tiveram a colaboração da professora Sónia.












A Malta do Alcoitão

6 comentários:

Raquel Costa disse...

Tão lindos os desenhos!
Parabéns!
Tenho que ir ler algumas histórias de Eric Carle, acho que não conheço.

Activ@Mente disse...

Adoro os trabalhos!

São verdadeiros artistas vocês!!

:)

sónia disse...

Os vossos comentários são luz para os nossos corações.
Pois é Mikê, quando o conheceres vais ficar apaixonada como eu fiquei há uns anos atrás, quando peguei no livro The Mixed-up Chameleon e, com a ajuda de uma amiga preciosa, construímos um teatro de papel.

dianapita disse...

Os animais estão muito expressivos!

Adoro a juba do leão!

E a história é linda.

Parabéns a todos.

Anónimo disse...

Olá Malta!
Não me conhecem mas já fui professora em Alcoitão. Chamo-me Sandra Alves.
Aí cresci e aprendi muitas coisas. Ganhei uma amiga, sem lhe pedir nada ;)
Os trabalhos estão maravilhosos!
Espero que continuem a sonhar com os livros de Eric Carle, tal como eu.
Saudadinhas...

SaraCosta disse...

5 ESTRELAS...
Continuem que nós gostamos de ver!


Beijinhos a todos e bom trabalho

sta sara

Blog BoniFrati