Preparação de receitas farmacológicas.
OS NOSSOS CHÁS comprados numa feira de artesanato, a um herbário de Vilar de Perdizes – perto da terra do GARCIA...
ANIS OU ERVA DOCE
Identificação: planta que cresce nos montes de Portugal; as sementes e as folhas, depois de colhidas e secas, à sombra, são preparadas para serem “consumidas"
.Indicado para: digestão, espasmos, tosse, gases, estômago, gripe e mau hálito.
Utilização: infusões.
CARQUEJA
Identificação: arbusto que cresce nos montes de Portugal; tem flores amarelas que depois de colhidas e secas, à sombra, são preparadas para serem “consumidas”.
Indicado para: gripes, insónia, nervos, stress, falta de apetite.
Utilização: infusões.
GIESTA-BRANCA
Identificação: arbusto que cresce nos montes de Portugal; tem flores brancas que depois de colhidas e secas, à sombra, são preparadas para serem “consumidas”.
Indicado para: diabetes, rinite, reumatismo, gota, retenção de urina.
Utilização: infusões.
Precauções: os hipertensos devem evitar o uso desta planta
Rafael
7 comentários:
olá Rafael
A planta mais bonita é a carqueja! Lindo trabalho!!!
SUSANA
Para quem não se lembrar, uma INFUSÃO, prepara-se deitando água a ferver sobre as partes da planta a utilizar( folhas, flores, etc.). Depois deixam-se as plantas em contacto com a água durante 10 a 15 mn e em seguida passa-se por um filtro.Adoça-se com mel ou açucar e deve-se beber rapidamente, para que os principios activosmuitas vezes voláteis não se percam.
Bem eu de chás ñ percebo mt mas cm este trabalho fikei a saber 1s coisas:p
Bm trabalho Rafael...
Sara (a outra)lool
Obrigada Sara pelos teus comentários. És uma querida! Nunca te esqueces de nós. Acreditas que sempre que fazemos a TeleAula com o Rafa falamos de ti?
Bjs
Sónia
Parabéns pelo trabalho Rafa! Gostei da nossa TeleAula de hoje. O Uilton vai ser um grande colega, não achas? Deu-nos tantas informações. Só que estava mt cansado, pois foi o 1º dia em cadeira. Tem estado sempre na cama desde o acidente. A Idília tb gosta de participar e está cheia de vontade de começar a trabalhar. Vamos ver como vai sair o nosso trabalho sobre África...
Para a próxima vez que te rires de mim, vais ver o que te faço. Só me esqueci de ligar as colunas :P
Bjs
Sónia
Gostei destas dicas... eu cá adoro chá e passo a vida a beber!
E... erva de S. Roberto? Na última caminhada onde fui (e a prof. Fátima faltou!) falou-se muito de chás... lá pelos lados de Arraiolos. Dizem que esta erva... é daquelas que serve para tratar de tudo! Será que cura a dor de cotovelo q eu tenho de não ter um blogue assim?
Beijinhos
Sara (a outra do HSM)
Oh Sara! Não precisas de ficar com dor de cotovelo, o blog tb é teu. Se quiseres postar ou que os teus meninos postem alguma coisa é só dizer! A nossa participação no Alcoitão tem estado baixa, porque estivemos sem net. Hoje, foi lá o senhor da ADSL e deixou tudo operacional. Vamos lá ver se conseguimos terminar o ano em cheio.
Se quiseres participar mais activamente, põe o dedo no ar ;)
bjs
Sónia
Enviar um comentário