sexta-feira, 14 de setembro de 2007

I Wish I Could See You Soon

Para os meus alunos do Hospital de Alcoitão e para o Rafa,

(Sarokas, antes de começares a ler, promete-me que não choras, sim?)

Não vos deixo completamente.
O projecto TeleAula terminou para mim e, por conseguinte, não vai haver sessões de vídeo-conferência no Hospital de Alcoitão. As regras do Ministério da Educação obrigam-me a regressar à minha escola que fica mesmo ao lado. Por isso não é longe, se me quiserem ver, é só chamar e dou um saltinho para estar junto.

Coisas boas: fiquei 6 horas a dar aulas no Alcoitão, portanto vou dar continuidade a este blogue nem que tenha que passar a noite toda acordada ;) Para isso preciso da vossa colaboração. Toca a postar, segundo as instruções que vos dei.

Rafa, espero que não nos abandones, só porque tens dois blogues todos lindos! Se o fizeres, nunca mais te falo, nem as Saras gironas que conheceste. Sabes que tenho a faca e o queijo na mão. Entretanto, vou enviar-te um mail para tentar a comunicação através do MSM ou do Skype (a professora Dulce tem umas ideias geniais, sabes como ela é).

Mais coisas boas: uma turma do 8º ano da minha escola de Alcabideche vai participar neste blogue. Que tal uma chuva de temas? Avanço desde já, porque sou a prof ou não?, com a celebração do Dia Mundial da Paz, dia 21 de Setembro.
E porque não falar das vossas férias?
Nas minhas férias, conheci este novo amigo, chama-se Gigi (nome estranho para um gato :)

Consegui salvar este cão de ser abatido no canil da Câmara de Cascais. Chama-se Canito, vivia aqui na minha rua, mas fizeram uma denúncia e o bichinho foi apanhado pela camioneta da morte, como eu lhe chamo. Agora, vive no Algarve feliz e contente. Tenho saudade dele e dos seus olhos de mel, mas sei que está bem e tem carinho e comida. Já te estou a ver, Sarokas, com a lagrimita ao canto...



Tenho saudade de todos vocês. Vera! Que é feito de ti? Escrevam. Aproveitem o espaço. Comentem. Sara, a outra, nunca mais disseste nada.

As aulas começam, aqui, dia 18 da próxima semana. Beijos a todos.

Sónia Bártolo

11 comentários:

Anónimo disse...

O cão tem um lenço do SuperBockSuperRock!!! Muita curtido!
Parabéns prof por ter salvo um bichinho. Não me importava de ser seu aluno, mas já tenho uma idade avançada que não me permite regressar à escola.
Anónimo bem-disposto

Anónimo disse...

Ola! Gostei dos dois novos amigos o canito, tambem conhecido por Bob, deixou muitas saudades perdi um guarda costas e uma amigo mas e bom saber que ele esta bem, e com um ar muito saudável!!!
Obrigado por terem salvo o cão, eu também tentei dentro das minhas possibilidades mas infelizmente não consegui!!!!
Quanto ao abatimento de animais...é simplesmente grotesco. deveria de ser feita alguma coisa contra isso uma petição não sei, recolher assinaturas, o que fosse..é uma barbaridade mesmo!!!
Beijinhos

sónia disse...

1º anónimo, não conheço :( mas agradeço. O lenço é do SBSR, sim! Fico contente por ser bem-disposto, isso é bom!

2º anónimo, és tu Ritinha??? Só podes ser tu. Obrigada, linda. Podes participar no blog, com um post sobre esse assunto do abate dos animais, é só dizer. Qual é a tua escola neste momento?
galáxias de bjs para a menina mais bonita de Alcabideche :*
Sónia Bártolo

Anónimo disse...

Sim o anónimo 2 sou eu...xD
Sim eu trato de fazer esse post dps mando por word...pode e demorar algum tempo porque agora estou um pouco ocupada (a escola ja começou) mas assim que tenha tempo eu trato disso!!!
A minha escola neste a momento e a de sempre, ainda lá ando!!!
Menina mais bonita de alcabideche, uso excessivo da hiperbole mas obrigado!!!
Beijinhos ;)

PS: ja mandei o endereço!!!

sónia disse...

Hipérbole! Gostei da sabedoria. Como tu cresceste! Mas não, não é hipérbole, porque tu és mesmo muito bonita, além de inteligente e sensível. Podes tratar-me por tu. Conheço-te desde bebé. SE te der jeito, estás à vontade.
Oki vou ao mail daqui a pouco ;)
bj
Sónia

amaltatemumblog disse...

pois pois bem é verdade que fiuei com lagrima no olho mas ...eu quero é continuar o bloger e fazer mais amigos possa ser que essa turma do 8ºano queira ser minha amiga:)
tenho saudades de tudo mesmo d tudo
beijos setora eu adoro - a

sónia disse...

Sarokas,
Sempre que comentares e postares assina por favor!
Falei com a Vera e com a mãe.
Tens porta aberta para postares. E pode ser em Inglês ;)
Uma galáxia de bjs
Sónia

Rafael disse...

Estou a ver que as suas férias foram preenchidas!!!
As minhas acabam hoje :-( mas não sei se amanhã já tenho aulas, isto anda tudo muito confuso devido à minha possível mudança!
Claro que não vou deixar de postar só porque tenho dois blogs magníficos...loool
Também pode transformar este blog, num blog magnífico...se não eu ofereço-me para transformá-lo...
Um abraço do amigo

Rafa

sónia disse...

Olá Rafa,
Agora já te posso dar as novidades sobre a escola, porque estou lá todos os dias, embora tenha ficado a dar aulas tb no Hospital de Alcoitão. Amanhã é a recepção aos alunos e só na 3ª feira é que começam mesmo as aulas. Sei que ficaste no 8º B, com muita pena minha, pq tenho o 8º A e tinha pedido para ficar a trabalhar contigo. Dessa turma, a professora de L.Port é a prof Clara Cheio, não sei se a conheces.
Mas vamos ficar sempre em contacto, quer através de mail, quer através do nosso blog e dos teus magníficos blogs ;)!
Claro que estou interessada na transformação deste num magnífico ou não fosse fã do filme Transformers!
Conto com a tua participação! Vamos falando.
Bjs e um especial à tua mana Catarina. Dá tb bjs ao pessoal do Garcia de Orta: vovó e educadoras.
Sónia

Unknown disse...

Bem axei mt kido ter salvo o cão.
Eu é k ando louca pa ter 1 cadela mas niguém me dá e o canil fika longe da minha casa..
E dpx a minha cota é 1 mal disposta bem me podia dar 1 boleia ao canil(deve ter medo k eu a deixe lá)e ñ me leva..
Ja a bué tmp k ñ vinha aki tnh andado ocupada...:p
Eu inda tnh de ir ai ao hxpital pagar aos xulos lool mas ñ me apetece nda.
Bjx pa tds

SaraCosta disse...

Ora cá estou eu... a "outra"... estou a ver que as férias foram produtivas principalmente para quem te rodeia.
Andei um pouco "muda" mas não cega no que diz respeito ao blog mas... estou de volta!
Um enorme beijinho para todos

Blog BoniFrati