sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Mensagem para o 8ºA

Talvez seja o vosso 1º ano com a setora Sónia. Digo-vos que ela é muito fixe. O tempo em que estive internada em Alcoitão teve fases boas e más ao mesmo tempo. Por um lado, tinha uma série de amigos(as) e companheiros(as) que me faziam sentir muito bem nos maus dias. Por outro, não podia estar com a minha familia nem com os meus amigos e nem sequer com os "namorados".
Digo-vos isto, porque a setora Sónia não é como os outros setores, pois os outros setores são muito "chatos" e ela só tem uma coisa igual a alguns deles: não quer que ninguém diga "vou desistir" ou "não consigo", por isso não desistam mesmo dos estudos.
Por vezes, dei comigo a pensar em desistir da escola, porque não me apetecia estudar e não me apetecia aturar os setores, mas a minha vida mudou completamente com o "acidente" que tive. Se eu não continuasse a estudar, um dia mais tarde, com o meu "problema" ou sem o meu "problema" nao conseguiria fazer nada da minha vida. Digam lá se não é verdade??
Deixo aqui a minha mensagem e nunca, mas mesmo nunca, desistam da escola e, já que eu não o posso fazer pessoalmente, tratem bem da setora Sónia por mim, please! :)







para todos da
Sarokas

12 comentários:

SaraCosta disse...

Oi Sara!
Bela homenagem que fizeste aqui á professora Sónia... deve ter ficado com a lagrimita no canto do olho. Mas... fiquei triste por saber que achas que os professores são todos uns chatos :( nunca devemos generalizar... nem para o bem, nem para o mal; nem para os professores, nem para os alunos... Há para todos os gostos, felizmente!

Anónimo disse...

Este é o meu mail eu sou a Lucia aquela que desenhou a pomba.
se quiseres adiciona-me
canuca_gaspar@hotmail.com

olha podes fazer um desenho para eu ver pois a stora Sonia disse que tu desenhavas bem.

lucia sofia campos gaspar

Anónimo disse...

ola bom dia olha daqui e a rita da turma da professora sónia era pra te desejar felicidades i boa sorte para o futuro.... bjs i abraços Rita..

Anónimo disse...

ola eu sou a angela do 8ºa tenho 12 anos e o meu mail angela_girl_bcv@hotmail.com sa quiseres adiciona bjs

sónia disse...

Olá Sarokas,

Fizeste-me corar, ficar com lágrimas nos olhos e sei lá que mais! Realmente não devemos generalizar as situações... Os professores não são todos chatos, digo eu agora que sou um deles. No meu tempo de aluna pensava mais ou menos como tu, embora gostasse de estudar. Julgo que quiseste dar relevo à nossa relação no Alcoitão que se tornou numa amizade intensa e única. Sem nunca esquecer a nossa Verinha.
Foi engraçado o interesse que os meus alunos do 8ºA manifestaram com o teu post. Já tens uma série de gente a querer responder-te e conhecer-te. És famosa lol! Tive que explicar o que te aconteceu e eles ficaram sensibilizados e perceberam (julgo) que estudar é importante para o seu futuro.
Obrigada pelas tuas palavras. Exageraste, pois sabes que não sou assim tão querida como prof. Sou exigente e, às vezes, falta-me a paciência, principalmente, quando as pessoas são mal-educadas.
Só estou às 2ªs e 3ªs no Hospital de Alcoitão a dar aulas. Se tiveres alguma consulta, diz-me, porque quero ver-te. Está lá um jovem do 12º ano que é da tua terra e lembra-se de ti, da última visita que nos fizeste.
bjs (ainda não tenho net, esta é emprestada)

Anónimo disse...

pexoal muito obrigado plos mais agora rspondendo a sara costa eu disse aquilo de dizer que há profs xatos mas nem todos sao
bjx sarokas

sónia disse...

Qualquer dia tenho que tirar um curso de linguagem MSN/SMS para entender os vossos comentários!!!
Prof Sónia (à beira de um ataque de nervos com tantos "erros"!!!)

Anónimo disse...

profe neu vou a alcoitao dia 22 de out. as 10h
bjx
ah i km é esse rapaz??? n me lembro

sónia disse...

Sarokas,
Depois vais vê-lo ;)
Bjs

Anónimo disse...

kuando????????????

sónia disse...

Quando lá fores a uma consulta. O internamento dele deve ser prolongado, segundo as suas palavras. ;)
bjs
Sónia
P.S. Já falaste com alguém do 8ºA?

Anónimo disse...

qnd é q u vou ver??????????????
kiss

Blog BoniFrati