Hoje, visitámos o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, no Parque das Nações, em Lisboa, que apresenta uma exposição trazida dos EUA, sobre as secreções do corpo humano.
Vimos e entrámos num nariz gigante que espirra e deita ranho, mas achámos realista demais, porque sentimos um líquido estranho e mal-cheiroso.
O processo do vomitado era feito da seguinte forma: enquanto um de nós dava à manivela, um outro rodava uma placa e um líquido era produzido e simulava o vomitado. Que grande nojo! Havia um boneco que tinha uma manivela de água e sempre que rodávamos a manivela, ouvia-se um arroto e o boneco dizia: "Com licença!".
Aprendemos que se deve dar 15 arrotos por dia, que a velocidade do espirro é de 160 km por hora, em média, e que os alimentos que originam mais gases nos intestinos são o leite e o feijão. E por falar em gases, vulgarmente chamados puns, carregávamos num botão para iniciar, apareciam vários tubos que simbolizavam o ânus, e de cada um saíam sons mais agudos ou mais graves o que significa que quanto maior o orifício mais grave é o som.
Devemos esfregar e limpar bem a nossa língua, para evitar o mau hálito.
Luís Alexandro e Carlos Alberto
A Malta do Alcoitão
2 comentários:
Tive pena de não ir com vocês à visita de estudo,mas dia 23 vão comigo ao passeio da marginal! Levem o saquinho do vomitado... LOL
bjs a todos
Educadora Marta
LOL tu e o saquinho do vomitado!!! Temos que ir ver a exposição já que não nos levaram. Mas deve mesmo ser um nojo interessante. Acho que nos vamos divertir, mesmo sem as nossas pestinhas lindas :)
Luís, se te lembrares que existimos, escreve um mail ou telefona, pois foste embora e nem te despediste. Ingrato!
Bjs
Sónia
Enviar um comentário